A Black Friday se tornou importante pois trouxe ao comércio eletrônico brasileiro uma arrecadação “inesperada”, afinal, uma nova data foi inclusa no calendário do e-commerce nacional e resultou em faturamentos muito expressivos, cuja expectativa é crescente a cada ano.
Para o lojista que deseja ampliar seu faturamento neste ano, a importância na participação da Black Friday está em fidelizar os consumidores já frequentes oferecendo ofertas diferenciadas, e aproveitar a oportunidade para conquistar novos clientes, valendo-se do movimento que data proporciona.
Acompanhe, a seguir, 5 pontos que simplificarão a Black Friday para seu negócio:
Deixe seu estoque preparado. A sexta-feira da Black Friday é marcada pela ávida procura por produtos com desconto. O fator preço baixo é, justamente, o atrativo desse período, logo seu estoque precisa estar pronto para receber seus clientes. Ter itens indisponíveis em plena Black Friday não é nada bom e pode prejudicar muito sua credibilidade.
Divulgue! Se você não informar que seu e-commerce aderiu à Black Friday, seus retornos não serão tão bons quanto você espera. Por isso, prepare seu negócio e seus consumidores. Vale apostar em e-mail marketing, publicação impulsionada, banner na loja informando os produtos em promoção, etc.
Nada de mentiras. Você, certamente, já viu o termo “Black Fraude” e já ouviu isso de algumas pessoas também. Você não deseja que seu e-commerce seja enquadrado à essa prática, certo? Dessa forma, é fundamental que sua loja virtual realmente se prepare para as vendas durante esse dia, e libere promoções reais aos consumidores.
Esteja pronto. Prepare totalmente o seu e-commerce, suas mídias sociais e seus consumidores para este dia. Fique pronto para responder às dúvidas dos clientes, para separar as mercadorias com agilidade, e dar ainda mais atenção às suas mídias sociais.
Não espere a próxima Black Friday para contatar o cliente novamente. Assim que a mercadoria for entregue, contate o seu consumidor e questione-o sobre sua experiência com a loja durante a Black Friday. Se todos os processos forem executados da maneira correta, o consumidor terá muitos motivos para voltar.