E-commerce movimentou R$ 1,65 bilhão no Dia dos Namorados

Segundo uma pesquisa divulgada pela E-bit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, o Dia dos Namorados rendeu R$ 1,65 bilhão ao e-commerce, alta de 16% quando comparado à mesma sazonalidade do ano anterior.

Já o volume de encomendas aumentou 8% para 4 milhões, com um tíquete médio de R$ 410. “Livros”; “Eletrodomésticos”; “Telefonia/Celulares”; “Moda e Acessórios” e “Casa e Decoração”, foram as categorias mais populares, respectivamente.

“Com o atual cenário de retração do varejo offline, o comércio eletrônico teve um saldo positivo neste Dia dos Namorados, como vem acontecendo também em outras datas comemorativas. Os consumidores estão mais atentos e dispostos a aproveitarem as vantagens da compra online e assim conseguem encontrar ofertas atrativas neste ambiente”, comenta Pedro Guasti, CEO da E-bit.

Segundo a pesquisa, o mobile commerce representou 18,8% das transações, atingindo 761 mil pedidos no período. O faturamento gerado foi de R$ 281,5 milhões e o tíquete médio, neste caso, ficou em R$ 369.

“Identificamos mais uma vez a evolução das compras realizadas por meio do mobile, cuja participação foi significativa dentro do total de pedidos, o que tende a crescer ainda mais à medida que os comerciantes se atentarem à investirem em sites responsivos e apps”, conclui.

Fonte

Deixe seu comentário