Avança a adesão ao e-commerce por pessoas acima de 50 anos

Uma pesquisa realizada pelo Zoom, site e app comparador de preços e produtos, em parceria com a Consumoteca, com 4 mil pessoas, para traçar o perfil dos e-consumidores, revela o aumento da participação das pessoas acima de 50 anos ao e-commerce. Embora a faixa etária dos clientes online seja bem diversificada, a fatia representada pelas pessoas dessa idade concentrou 18% dos entrevistados.

O público nessa faixa etária está cada vez mais conectado. Um estudo recente do Instituto Locomotiva revelou que o número de pessoas acima de 60 anos conectadas à internet aumentou 940% nos últimos oito anos, o que equivale a 4,8 milhões de novos internautas.

“Diante disso, há um avanço da participação dessa parcela da sociedade, que agora veem a internet como um facilitador para diversas finalidades, o que inclui pesquisar e comprar online”, analisou Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

“O uso de comparadores de preços e produtos, por exemplo, permite a esse público ter acesso a uma imensidão de ofertas para pesquisar e encontrar o produto que desejam, enquanto em lojas físicas ficam restritos a pesquisas apenas em locais próximos”, afirmou. “Se as primeiras experiências de compras forem positivas, a pessoa se tornará com certeza um e-consumidor e não terá mais receio de usar a internet para esta e outras finalidades. É o que temos visto acontecer e o que explica o aumento da fatia desse público no e-commerce”, comentou.
 
Confira abaixo o resultado completo da pesquisa:

Fonte

Deixe seu comentário