Um levantamento realizado pela comScore, empresa especializada em pesquisa e medição de audiência digital, apontou as 10 empresas de e-commerce que mais vendem no setor de varejo por meio da internet em junho de 2015.
De acordo com o levantamento, o MercadoLivre lidera a audiência com mais de 27,1 milhões de visitantes únicos no mês, alcançando 35,1% dos 77,3 milhões de internautas. A B2W Digital, que reúne grandes sites como Submarino e Americanas, aparece na segunda posição com cerca de 19,5 bilhões de visitantes, sendo 25,2% do total de internautas. Em terceiro lugar, com 13,3 milhões de acessos, representando 17,2%, ficou a Nova Pontocom, que tem como maior referência as Lojas PontoFrio.
Confira o ranking das 10 empresas que mais venderam:
- MercadoLivre – 27,104 milhões de acessos
- B2W Digital – 19,461 mi
- Nova Pontocom – 13,312 mi
- NetShoes Group – 13,902 mi
- Buscapé Company – 12,967 mi
- Walmart – 11,143 mi
- Alibaba.com Corporation – 10,929 mi
- LojasRenner.com – 10,301 mi
- UOL Shopping – 9,943 mi
- MagazineLuiza.com.br – 7,441 mi
Em junho, a audiência total do varejo online atingiu cerca de 57 milhões de visitantes únicos. Considerando apenas essa fatia de visitas, o MercadoLivre alcançou uma média de 48%, quase a metade dos internautas. Os dados ainda apontam a liderança da empresa vem sendo mantida desde janeiro de 2015, período em que o site contava com 23 milhões dos visitantes únicos, o que representa um crescimento de 20%.
O total de acessos da rede ultrapassou os 4 bilhões. Destes, 585,4 milhões de acessos foram direcionados aos e-commerces. Também deste ponto de vista, o MercadoLivre sai na frente, com 127,3 milhões de visitas, seguido pela B2W Digital, com 64,8 milhões, e pela Nova Pontocom, com 35,7 milhões. Todos os levantamentos foram feitos por meio de acessos de desktop, desconsiderando os dispositivos móveis, que também vêm ganhando peso no mercado virtual.