Em um momento em que o país vive um momento bem delicado no que diz respeito ao cenário socioeconômico, é importante encontrar meio de otimizar resultados e conseguir gerar receita com baixo investimento e os marketplaces parecem ser uma excelente oportunidade.
Como alguns profissionais de e-commerce já sabem, nesse modelo de negócio os lojistas têm a oportunidade de comercializar seus produtos dentro dos principais e-commerces do Brasil, como Americanas, Shoptime, Submarino, Ponto Frio, Walmart, Mercado Livre e Netshoes.
No modelo de marketplace você terá a capilaridade que grandes marcas já possuem, atingindo um público significativo e, assim, poderá usar toda a expertise que elas possuem com UX, suporte ao cliente e potencial de investimento em mídias – online e offline para vender seus produtos.
O investimento nessa modalidade de venda é uma dos que apresentam maiores retorno, já que a loja não precisa fazer nenhum tipo de investimento em marketing, usabilidade ou qualquer outro que implique diretamente na experiência do cliente com a marca em si.
O único custo será exatamente com a comissão cobrada por cada marketplace. Nesse processo, também cabe ao seller – nome dado ao vendedor que opera nesse modelo – receber os produtos e encaminhar ao cliente.
Para que o resultado seja ainda melhor, em um ambiente tão competitivo, a Gestão de Preços é uma necessidade. Aliando o monitoramento de preços e concorrentes a precificação automática e outras ferramentas você garante o destaque dentro dos marketplaces e o maior volume de vendas!
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