O comportamento do consumidor na visão do Google

“Nós não entramos na internet, nós vivemos online.” A frase é de Pedro Henrique Frigo, Business Acquisition Manager do Google, mas serve para muita gente, com certeza. Frigo participou da Conferência E-Commerce Brasil SUL 2016, que foi realizada em Porto Alegre, e apresentou alguns dados de comportamento do consumidor identificados pela empresa.

Nos não entramos na internet, nós vivemos online:
– 53% das buscas no Google acontecem em dispositivos móveis. Se você não tem o site preparado para o mobile terá um grande problema.
– As pessoas que acessam via mobile tiveram um aumento de 74% na conversão em smartphones.
– 20% das vendas do e-commerce acontecem via mobile.

Eu quero saber:
– 69% pesquisam um assunto mencionado durante uma conversa.
– 65% pesquisam sobre o comercial de TV.
– 65% realizam mais buscas ao saberem que serão mães.

Eu quero fazer:
– 72% realizam buscas sobre “como fazer”

Eu quero comprar:
– 130% de crescimento de buscas por lançamentos imobiliários no celular.
– 14% já compraram na internet e retiraram na loja.

Eu quero ir:
– 74% pesquisaram produtos na internet para comprar em uma loja física.
– Aumento de quatro vezes nas buscas por “Lojas e Estabelecimentos perto de mim”.

Cinco pilares da transformação digital:
1. Consumidores: a partir de alvos passivos para redes dinâmicas.
2. Competidores: de produtos para plataformas. O Uber tem uma frota gigantesca de carro e ao mesmo tempo não tem nenhum.
3. Dados: um mundo de informações sobre seu target. Você tem diversas informações do seu público e pode montar o funil do cliente.
4. Inovação: do planejamento de cima para baixo…..à experimentação. Se coloque no lugar do cliente para tentar oferecer o que ele procura.
5. Valores: de defender…..a adaptar. Você solucionar um problema é positivo. Todo mundo erra, se você é pro ativo para resolver só vai ajudar.

Fonte

Deixe seu comentário