Em outro exemplo de uma tendência acelerada pela pandemia, o varejo precisa deixar de pensar de maneira isolada e adotar um pensamento de ecossistema. Tanto na concorrência pelo cliente quanto na adoção de soluções tecnológicas, as empresas que não adotarem um olhar “de ponta a ponta” terão dificuldade em lidar com o ritmo de evolução […]

E-commerce brasileiro registra expansão de 69%
As vendas do e-commerce brasileiro se mantiveram fortes em abril. De acordo com o Mastercard SpendingPuls, o e-commerce* brasileiro cresceu 69% no mês de abril, na comparação ano a ano. O setor de eletrodomésticos foi o que mais cresceu no e-commerce brasileiro, com um aumento de 122% em relação ao mesmo período do ano passado. […]

E-commerce será solução para varejo no Dia das Mães
O Dia das Mães é uma das datas de maior importância para o varejo, sobretudo pelo apelo emocional e, pela segunda vez consecutiva, estará em meio a um período pandêmico. Embora o cenário não seja dos mais otimistas, a expectativa deve ser positiva e não é por menos: uma pesquisa realizada pela The Insiders, agência […]