Os números que dão otimismo ao e-commerce apontam que em 2019, 57% das empresas venderam pela internet, com destaque para os setores da indústria, comércio, informação e comunicação, alojamento e alimentação. A maior parte das empresas utilizou aplicativos de mensagens como WhatsApp, Skype ou chat do Facebook (42%) para intermediar as transações. Outros meios utilizados […]
O Impacto do Coronavírus no Mundo e nas Vendas Online do Brasil
Uma epidemia se espalha rapidamente por todo o mundo, atingindo todos os continentes. Com isso, qual é o impacto que uma doença mundial como o Coronavírus tem sobre a economia e as vendas online no Brasil? Começamos por um impacto direto nas cadeias globais de suprimentos, produtos que são fabricados e produzidos e que são […]
Como ganhar a Buybox com precificação automática
Buy box, buybox, seller box ou caixa de compra é o espaço de maior destaque dentro do anúncio de um produto nos marketplaces. Além de gerar mais conversões, esse espaço privilegia com maior visibilidade os lojistas que se destacam perante os concorrentes em aspectos como: reputação, prazo de entrega, preço e estoque. Para ficar mais […]