Completar 10 anos de existência como empresa no Brasil é uma conquista que merece ser celebrada com orgulho e reconhecimento. No cenário econômico nacional, a longevidade empresarial é um verdadeiro desafio. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas uma em cada quatro empresas no país sobrevive por mais de uma década. […]
6 estratégias para reter clientes no e-commerce
No dinâmico universo do e-commerce, a batalha por reter os consumidores é feroz. E enquanto muito se fala sobre a importância da aquisição de novos clientes, pouca atenção geralmente é dada à retenção dos já existentes – peça fundamental para o sucesso no longo prazo de qualquer negócio on-line. Afinal, clientes fiéis tendem a comprar […]
Dominando o e-commerce com estratégia de produtos nichados
Uma estratégia que tem ganhado popularidade é a venda de produtos nichados, que atendem a um segmento específico do mercado. Eles podem ser únicos em design, função ou marca, e geralmente têm uma demanda consistente, embora limitada. Os sellers que optam por essa estratégia podem se beneficiar de várias maneiras, já que a relativa exclusividade […]