Planejamento de vendas é importantíssimo para qualquer empresa, principalmente para o e-commerce, que sempre busca se aproveitar de ocasiões especiais, e datas com apelo emocional para alavancar o faturamento. E saber com antecedência quais são as datas que irão bombar, seja para um nicho específico ou em geral, é fator crítico de sucesso. Agindo antes, […]
Tendências e ideias do pequeno comércio para 2019
Há anos falamos do Varejo Multicanal e a importância de entender como suprir as necessidades do cliente em cada ponto de contato. Quase todos os negócios já são multicanais, raras exceções como um pipoqueiro ou um vendedor de picolé, que vivem apenas de um canal de vendas, o presencial. Quase todos os negócios sempre se […]
80% pretendem realizar compras de final de ano pela internet
Oito em cada 10 consumidores pretendem fazer suas compras de final de ano pela internet. Dentre os entrevistados, mais de 40% afirmam que irão adquirir quase todos os presentes em lojas on-line, o que irá exigir maior maturidade na operação dos varejistas. Os dados são de uma nova pesquisa da TransUnion, companhia global de solução […]