A Salesforce fez um estudo para analisar o comportamento de consumidores durante as datas comemorativas. Batizado de Shopping-First Retailing, ele analisou o comportamento de 6.000 consumidores em seis países: Austrália, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e França. Além disso, o levantamento observou o comportamento de compras digitais de 500 milhões de consumidores e 1,4 bilhão […]
É hora de se preparar para as vendas da Black Friday
Aquela que é saudada como a principal data do e-commerce está de volta: no dia 23 de novembro, a “Sexta-Feira Negra”. Preferimos chamá-la de Black Friday, data que inaugura oficialmente, para a maioria dos lojistas, a mais alta temporada de vendas – tanto na internet quanto fora dela. Digo “oficialmente” porque, na prática, os empresários […]
Sete motivos que levam ao crescimento do e-commerce no Brasil
Por acompanhar a tendência mundial, o e-commerce no Brasil atrai cada vez mais a atenção dos investidores. Esse movimento é mais que justificável, uma vez que o setor oferece excelentes oportunidades de negócios, independentemente da área em que se deseja atuar. O segredo é encontrar um nicho com potencial de desenvolvimento e, claro, organizar para […]