Se você atua em marketplaces, sabe que existe um conjunto de regras (que variam entre cada marketplace) para grandes promoções como a Black Friday. Na edição de 2016, regras rígidas sobre precificação foram divulgadas já bem próximo ao evento, surpreendendo até mesmo os lojistas mais preparados. Não importa se você vai participar do evento pela […]
Webshoppers: E-commerce cresce 7,5% e fatura R$ 21 bi
O e-commerce faturou R$21 bilhões no primeiro semestre de 2017 e registrou crescimento nominal de 7,5% ante o mesmo período de 2016, quando foram registrados R$19,6 bilhões. O número de pedidos também aumentou, de 48,5 milhões para 50,3 milhões, assim como o tíquete médio, que passou de R$403 para R$418. O bom resultado, porém, não […]
Por que os marketplaces são o assunto do momento no e-commerce?
O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação dos marketplaces no e-commerce brasileiro. Depois de muitos anos de expectativa, a Amazon finalmente iniciou suas operações no Brasil, primeiramente com livros. Gigantes como B2W e Via Varejo demonstraram em seus balanços trimestrais que praticamente dobraram o GMV nas vendas de produtos de terceiros na comparação […]