O anúncio da descontinuidade do e-Sedex foi feito em meio às tentativas dos Correios de reequilibrar as finanças da empresa, que enfrentam fortes dificuldades. O produto, lançado em 2000, era o serviço de encomenda expressa para produtos adquiridos pela internet e com até 15 quilos, com preços diferenciados para as lojas online que contratassem essa […]
Por que as fotos são importantes no e-commerce?
Sabe aquele ditado que diz: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”? Ele nunca caiu tão bem como no comércio eletrônico. É claro que isso apenas não basta para uma operação ser bem-sucedida, mas boas fotos são um atrativo de peso para fisgar o consumidor no e-commerce. Mas, qual o real peso das imagens […]
Entrega rápida no e-commerce como prioridade
Qual o desejo do consumidor virtual após efetuar o pagamento da negociação que realizou em sua loja? Receber o produto, obviamente. Diante dessa necessidade, e da impaciência do cliente em receber seus produtos, os hábitos do mercado virtual passaram por alterações. O frete grátis, por exemplo, deixou ser o queridinho das negociações virtuais no último […]