O e-commerce brasileiro registrou a menor marca de oferta de frete grátis desde 2012, quando os percentuais de vendas com frete pago e grátis começaram a ser comparados. Segundo dados do 35º Webshoppers, essa modalidade de entrega foi escolhida por apenas 39% dos consumidores em 2016 – quatro anos antes, o índice era de 54%. […]
92% dos que visitam um e-commerce pela primeira vez não compram
Quando 92% dos consumidores visitam um site de e-commerce pela primeira vez, eles o fazem por razões diversas e não necessariamente para efetuar uma compra, de acordo com um estudo da Episerver. 45% dos primeiros visitantes que chegam a um site de e-commerce estão procurando por produtos ou serviços, de acordo com o relatório “Reimagining […]
Como o e-commerce sai perdendo com a limitação da internet no Brasil
Limitar o acesso à internet parece ser um tema que não sairá da pauta dos lobistas de plantão. Não podemos ser ingênuos: dizer que a intenção da limitação é melhorar os serviços é tática clássica de relações públicas, como bem descreve a professora Cicilia Krohling Peruzzo, que, em última análise, tenta harmonizar interesses conflitantes, ou […]