O Mercado Livre, considerado o maior e-commerce da América Latina, atingiu um novo recorde de receita total no terceiro trimestre de 2022. Neste caso, a receita líquida alcançou US$ 2,7 bilhões no terceiro trimestre, crescimento de 44,9%, em dólar, e de 60,6% em moeda constante, na comparação com o mesmo período de 2021. O Brasil […]
Estratégias para alavancar as vendas em marketplaces
Com a expansão do e-commerce durante e após a pandemia, os comerciantes do varejo eletrônico tiveram uma certeza: é preciso investir em uma boa plataforma de vendas. Um caminho para conquistar essa plataforma, no entanto, tem sido árduo. Muitos empresários apostaram na estratégia dos marketplaces, um ótimo espaço para alavancar as vendas, embora ainda apresente […]
Copa do Mundo: como potencializar vendas no fim do ano
O último trimestre de 2022 está marcado com datas importantíssimas para o varejo: Copa do Mundo, Black Friday e Natal. Em um ano marcado com a volta da vida social após dois anos de pandemia, o planejamento se torna ainda mais essencial para conseguir aproveitar bem os momentos. Anna Araripe, head de Planning, Insights e […]