Pesquisa: satisfação e lealdade no e-commerce brasileiro

Foram realizadas pesquisas e análises inéditas, que resultaram em um relatório referente ao Net Promoter Score (NPS) do e-commerce brasileiro. O NPS é um índice, muito utilizado por empresas como Amazon e Apple, para mensurar a satisfação e a lealdade dos clientes. Muito usado nos Estados Unidos, mas desenvolvido pela 1ª vez no Brasil, a análise realizada em parceria entre Opinion Box e Tracksale, avaliou 12 marcas do e-commerce nacional – Amazon, Americanas.com, Casas Bahia, Dafiti, Extra, Fnac, Magazine Luiza, Netshoes, Ponto Frio, Saraiva, Submarino e Walmart.

O relatório traz, ainda, uma leitura do cenário do e-commerce brasileiro e uma análise qualitativa global, baseada em uma metodologia exclusiva da Tracksale. Também foi feita para cada uma das marcas uma análise do NPS por sexo, idade, região e renda e, ainda, uma análise em formato de texto com os principais insights que podem ser extraídos do estudo.

“Um relatório como esse é de extrema relevância para os players do varejo online. Isso, porque com base nos dados levantados será possível fazer os direcionamentos de estratégias de marketing, avaliar aspectos que devem ser melhorados nas mais variadas áreas das companhias, entender como pensa o consumidor e até mesmo de que forma o concorrente vem se destacando. Trata-se de uma valiosa ferramenta para planejamento dos negócios para o próximo ano”, avalia Felipe Schepers.

Confira abaixo o ranking do Net Promoter Score (NPS) do e-commerce brasileiro:

Ranking NPS

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