O Black Friday é o Dia D na “guerra” do e-commerce, diferente de outras datas incentivadoras de consumo, como Natal e Dia das Crianças, em que o consumidor realiza suas compras nos dias que antecedem a comemoração, o Black Friday é o único evento com data especifica para se prever o aumento do consumo.
E não é qualquer aumento, a previsão deste ano é de movimentar R$978 milhões no país, mas considerando que, no mercado brasileiro, as 10 maiores varejistas detêm 50% do faturamento do país e que a outra metade é disputada pelos mais de 450 mil e-commerces ativos, a estratégia é mais importante do que nunca para garantir sua fatia de participação neste faturamento.
Quando falamos de estratégia no e-commerce, conhecer seus preços não é suficiente, ainda mais em um dia onde preço é o fator decisivo de compra. Para isso o monitoramento de preços lhe auxilia, acompanhando o preço de seus produtos em sua loja e demais concorrentes e definindo sua posição no “ranking” de preços do mercado.
Responder rapidamente a ofertas e ações da concorrência é decisivo em um cenário de contagem regressiva para compras como o Black Friday e, para isso, o Sonde, que já conta com uma leitura inteligente, ajustando o intervalo de acordo com o cenário de alterações de cada produto, nesta Black Friday irá ler os preços dos produtos de seus clientes de hora em hora, independente de seu cenário anterior.
Isso significa que a cada minuto os preços de 1, 2, 4 ou 8 produtos, de acordo com o plano contratado, serão lidos em sua loja e demais concorrentes. Tudo para dar ao nosso cliente um maior poder de resposta frente a competitividade deste cenário. Se ainda não é cliente, cadastre-se e comece a vender mais: www.sonde.com.br