TOP 10: empresas de e-commerce brasileiras

Um levantamento realizado pela comScore, empresa especializada em pesquisa e medição de audiência digital, apontou as 10 empresas de e-commerce que mais vendem no setor de varejo por meio da internet em junho de 2015.

De acordo com o levantamento, o MercadoLivre lidera a audiência com mais de 27,1 milhões de visitantes únicos no mês, alcançando 35,1% dos 77,3 milhões de internautas. A B2W Digital, que reúne grandes sites como Submarino e Americanas, aparece na segunda posição com cerca de 19,5 bilhões de visitantes, sendo 25,2% do total de internautas. Em terceiro lugar, com 13,3 milhões de acessos, representando 17,2%, ficou a Nova Pontocom, que tem como maior referência as Lojas PontoFrio.

Confira o ranking das 10 empresas que mais venderam:

  1. MercadoLivre – 27,104 milhões de acessos
  2. B2W Digital – 19,461 mi
  3. Nova Pontocom – 13,312 mi
  4. NetShoes Group – 13,902 mi
  5. Buscapé Company – 12,967 mi
  6. Walmart – 11,143 mi
  7. Alibaba.com Corporation – 10,929 mi
  8. LojasRenner.com – 10,301 mi
  9. UOL Shopping – 9,943 mi
  10. MagazineLuiza.com.br – 7,441 mi

Em junho, a audiência total do varejo online atingiu cerca de 57 milhões de visitantes únicos. Considerando apenas essa fatia de visitas, o MercadoLivre alcançou uma média de 48%, quase a metade dos internautas. Os dados ainda apontam a liderança da empresa vem sendo mantida desde janeiro de 2015, período em que o site contava com 23 milhões dos visitantes únicos, o que representa um crescimento de 20%.

O total de acessos da rede ultrapassou os 4 bilhões. Destes, 585,4 milhões de acessos foram direcionados aos e-commerces. Também deste ponto de vista, o MercadoLivre sai na frente, com 127,3 milhões de visitas, seguido pela B2W Digital, com 64,8 milhões, e pela Nova Pontocom, com 35,7 milhões. Todos os levantamentos foram feitos por meio de acessos de desktop, desconsiderando os dispositivos móveis, que também vêm ganhando peso no mercado virtual.

Fonte original

Deixe seu comentário